© JUST IN CASE   |   Rua de Xabregas, 2 - sala 312, 1900-015 Lisboa     

Guardian Glass com nova linha de produção de vidro laminado

Para responder à crescente procura de vidro laminado na Europa, a Guardian Glass irá acrescentar uma nova linha de produção de vidro laminado à sua fábrica de Oroshaza, na Hungria.

A nova linha de produção irá fabricar vidro laminado normal e revestido, e ainda produtos especializados, como o vidro laminado acústico, de cor e de elevada espessura.

 

A crescente procura de vidro laminado deve-se a três tendências de longo prazo:

 

  • A regulamentação nacional dos países europeus exige a utilização de vidro de segurança num número cada vez maior de aplicações em janelas e interiores, nas quais o vidro laminado é a solução mais eficaz.

  • A ambição de criar edifícios com mais luz natural leva à utilização de janelas maiores a mais eficientes energeticamente, o que requere a utilização de vidro laminado para assegurar maior resistência mecânica e segurança.

  • A crescente procura por solução de atenuação acústica nos edifícios residenciais e comerciais levou igualmente à maior utilização do vidro laminado acústico.

 

“A fábrica de Oroshaza já tem uma linha de produção de vidro revestido e, por isso, a abertura de uma linha de produção de vidro laminado irá permitir oferecer aos nossos clientes uma excelente combinação de produtos para os segmentos residencial e comercial, nomeadamente a baixa emissividade, o controlo solar e outros produtos de vidro revestido laminado especializado, como o Guardian Clarity™ antirreflexo”, declarou Guus Boekhoudt, Vice- Presidente da Guardian Glass Europe e Diretor Executivo da Guardian Europe.

FULL PRESS RELEASE